terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Resenha - O Rei do Ferro, Julie Kagawa

Autora: Julie Kagawa
Editora: Underworld
Número de páginas: 352

Sinopse: Alguma coisa sempre pareceu meio fora do lugar na vida de Meghan, desde que o pai desapareceu diante de seus olhos quando ela tinha apenas seis anos. Meghan nunca se adaptou na escola... nem em casa. Quando um desconhecido sombrio começa a observá-la de longe, e o amigo brincalhão se torna estranhamente superprotetor, Meghan sente que tudo que ela conhece está para mudar. Mas ela nunca poderia ter imaginado a verdade - que ela é filha de um mítico rei das fadas e peça importante numa guerra mortal. Agora Meghan vai aprender até onde é capaz de ir para salvar alguém que ama, deter um mal misterioso que nenhuma criatura encantada ousa enfrentar... e encontrar o amor com um jovem príncipe que talvez prefira vê-la morta a deixá-la tocar seu coração de gelo. 

Eu estava passando o Ano Novo no sítio da minha avó e precisava URGENTEMENTE de um livro para ler. Quando fui para a livraria,  me deparei com essa capa maravilhosa que logo chamou minha atenção. Percebi que já tinha lido a respeito dele no skoob e, quando confirmei que era um livro sobre fadas, pensei: "E esse que eu vou levar!"

(P.S.: Pra quem não sabe, eu AMO fadas \o/) 



Bom, sobre o livro:

Estão nele personagens já muito conhecidos para quem leu "Sonhos de Uma Noite de Verão": Rei Oberon e Rainha Titania da Corte de Verão, Rainha Mab da Corte de Inverno e Robin Goodfellow. O engraçado é que eu li "Glimmerglass" (um livro que também fala sobre Faerie, a Terra das fadas) e é muito divertido comparar as diferentes visões das autoras.

Em seu livro, Julie Kagawa apresenta uma versão bem tradicional e fiel aos mitos e contos irlandeses. Gostei muito da paisagem selvagem de Faerie e dos seres encantados, que possuíam um "quê" de Harry Potter. A protagonista passa por situações dificílimas para salvar seu irmão, o que achei muito tocante e ainda nos faz pensar o que uma garota comum é capaz de fazer para salvar alguém que ama. Nos faz acreditar em nós mesmas, sabe?


O par romântico dela, Ash, é uma sedução. Digo mesmo! O típico cara sério e sensual que possui um terrível segredo sobre um amor passado...

Agora, o personagem mais genial de todos é o Grimwalkin! O Cait Sith (espécie de gato mágico da mitologia celta) me fez rir várias vezes com seus comentários irônicos e humor felino! (Sim, ele é um gato falante u.u).


Não li "Sonhos de Uma Noite de Verão", então não posso dizer se Puck, Oberon, Titania e Mab se parecem com os personagens de Shakespeare. Só sei que os reis de Faerie aparecem muito pouco, eles ficaram meio esquecidos no final do livro. Já Robin Goodfellow recebe grande destaque e talvez, só talvez, ele possa ser responsável por um triângulo amoroso... (OMG, será o.O ?)

Minha parte favorita é quando Meghan se autodenomina uma fada otaku para se livrar dos gremlins. Muuuuito bom xD -- escritoras otakas FTW \o/ 
(Otaku, pra quem não sabe, é um termo que define pessoas que curtem animes, mangás e cultura japonesa ^^ )

Mas Julie Kagawa é realmente uma escritora muito boa e aprovadíssima, que parece seguir os passos de minha ídola Melissa Marr, autora de "Terrível Encanto" (ainda quero fazer um resenha desse livro também!).

Bem, o livro é bem escrito, a história interessante e os personagens bem cativantes! É uma leitura de contos de fadas que vale muito a pena para quem gosta do gênero! Até aqueles que não curtem muito podem dar uma chance… Quem sabe? ;P

Até a próxima,



12 comentários:

  1. Olá Carol, tenho q te agradecer, pois vc me incentivou a ler esse livro, no qual eu tinha me esquecido dele! :P Parabéns pleo blog e pela resenha, muito boa!

    Abraços e boas leituras!!!

    http://blog-imaginacaodeumaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, obrigada!! Leia sim, ele é meio difícil de achar em livrarias, mas vale a pena! Quem sabe eu não faço um booktour algum dia..? hehe ;P

      Adorei sei blog também, muito fofo, já to seguindo ^^
      bjos e boas leituras!

      Excluir
  2. Oiiii, adorei a postagem. Ri muito com o gif do eu amo fadas. UAHSUHUA.
    Não sou muito viciada em fadas, mas quem sabe se eu der uma chance pro livro eu acabe gostando. Sei que gostei das fadas do livro Os instrumentos mortais.
    Parece divertido o livro :D

    Parabéns e boa sorte com o blog

    Beijos, Mayara
    http://recordandopalavras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mayara! Que bom que gostou da postagem! AMO gifs, heueheu *-*
      Vale a pena dar uma chance pro livro, provavelmente farei um book tour com ele, então fica ligada aqui no blog ;)

      bjoos ^^

      Excluir
  3. Aaaiii que legal!! Não conhecia esse livro ainda *o*
    Quero ler, valeu pela dica ;)
    Além disso, a capa é maravilhosa!

    Beijos
    albumdeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, a capa é linda mesmo! Comprei por causa disso, ho ho ;P
      Ainda bem que o livro foi bom xD

      bjos!

      Excluir
  4. Nunca tinha ouvido falar desse livro, meu chamou a atenção pois adorei sua resenha! não costumo ler livros com essas coisas (fadas e tals) mas parece ser realmente muito bom!
    Confie no Unicórnio ya! || www.confienounicornio.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se não tem o costume de ler sobre fadas, esse livro é uma boa aposta! ;)

      Excluir
  5. Olá! Tbm amo fadas! *-* hahhaha
    Já conhecia o livro, está em minha lista de leituras há um tempinho, e sua resenha fez com que minha curiosidade aumentasse ainda mais, acho que vou passar ele na frente de alguns outros! hahahha
    Já li Sonhos de uma Noite de Verão, mas faz muuuuito tempo!
    Beijo e parabéns pela resenha!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Patrícia! Que bom que gostou da resenha ^^
      Vale a pena ler ele antes sim, o difícil é achar em livraria…rsrs
      Meu plano é fazer um booktour dele em breve!

      bjoss

      Excluir
  6. Oi, Carol!

    Então esse livro envolve um pouquinho do mundo das fadas? Acho que já me interessei! Nunca tinha ouvido falar. :P A autora é brasileira?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, nem é! Num primeiro momento também achei que fosse, rsrs

      Excluir