terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Resenha - Tenshi, Luciane Rangel





Autora: Luciana Rangel
Editora: EraEclipse
Número de páginas: 300
Sinopse: Seria ele um anjo?
Que outra explicação teria para aquele garoto surgir do nada em seu caminho, caído, ferido, frágil e desmemoriado, bem na noite de um tradicional festival?
Ao encontrá-lo, a possibilidade de ajudá-lo se torna um escape para Umi, uma adolescente que enfrenta no dia a dia as dificuldades de ser diferente.
E assim ela acaba, sem perceber, se envolvendo em um novo sentimento. Enquanto se esforça para descobrir quem é o misterioso garoto desmemoriado, os acontecimentos inesperados daquele verão também levam Umi a descobrir mais sobre si mesma.

Gente, eu acompanho as obras da maravilhosa Luciane Rangel desde sua primeira série, Guardians. Lembro como se fosse ontem quando eu e minhas amigas a vimos na Bienal do Livro em 2011, compramos todos os três livros da série, pedimos autógrafos e tiramos fotos!! Rsrsrs

Fiquei muito empolgada quando soube que ela estava escrevendo outro livro e, como também adoro cultura japonesa, mais ainda quando comecei a ver os desenhos fofíssimos que eram divulgados!

O livro narra a história de Umi, uma meiga garota ocidental que foi abandonada pela mãe e adotada por um casal japonês. Ela não sofre de nenhuma crise do tipo "quero ir em busca de minhas origens e fugir de casa para encontrar meus verdadeiros pais!". Na verdade, ela ama sua família e seus amigos, e o que Umi mais quer é se encaixar na sua escola e na sociedade, que na maioria das vezes a marginaliza só pelo fato dela ser diferente.

Umi conta com duas amigas: Natsu, a hiperativa; e Kaori, a emo. Outros personagens são o fofo do Shimada-sensei, irmão de Kaori; Aki, o tal garoto misterioso que perdeu a memória; e Hirano-sensei, que para mim era a mais misteriosa de todas! E olha que cada personagem tem a sua própria história secreta de um passado doloroso… Cada uma te emociona mais do que a outra!

Comprei o livro assim que o vi pela primeira vez numa livraria perto de casa. Logo comecei a ler e me surpreendi com como ele era diferente do que eu esperava! Guardians é uma série bem fantasiosa, de pessoas com superpoderes e tal, bem animesco. Tenshi, por outro lado, conta apenas a vida de uma garota comum. Apesar de se passar no Japão, os conflitos e anseios da protagonista são tão pertinentes ao nosso cotidiano que nós nos envolvemos com a história sem nenhum estranhamento com a cultura oriental apresentada. Na verdade, todos os costumes japoneses são explicados ao longo da história de forma realmente leve e interessante, e você aprende um monte sem nem perceber!

Mas, mais do que aprender unas expressões em japonês aqui e ali (risos), você aprende com a Umi e cresce com ela. Você tira lições muito bonitas de cada um dos personagens. Você torce por uns, se descabela com as decisões erradas cometidas por outros... É um daqueles livros que te prende do início ao fim, e dá até uma tristeza quando acaba….. Mas, quando ele acabar, não tenha dúvidas: o final vai fazer com que você não consiga parar de sorrir <3


Eu lendo Tenshi enquanto comia uma tortinha de limão… Tarde perfeita! rsrs

Até a próxima resenha! Será mais um livro nacional…. hehe
Alguém arrisca acertar qual é? ;P
XOXO,


2 comentários:

  1. Carol, sua linda, que resenha mais fofa! Fiquei toda boba aqui!
    Eu também lembro quando você e suas amigas me encontraram na bienal em 2011 rs... Super fofas! <3

    Obrigada pela resenha e pelo carinho de sempre, Carol! =)
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Carol!
    Vi esse livro uma vez na Saraiva e fiquei bastante interessante, mas acabei não comprando. Eu amo cultura japonesa e até falo japonês, o que só me deixou com mais vontade de ler, já que se passa no Japão e ainda conta a história de uma adolescente ocidental lá nas terras nipônicas. Fiquei ainda mais empolgada para ler agora com sua resenha!

    Beijos!
    Rebecca

    comodevorarlivros.blogspot.com

    ResponderExcluir