quinta-feira, 9 de julho de 2015

Entrevista com Giulia Paim



Parece que foi ontem que eu e a Giulia escrevíamos nossas histórias durante as aulas do ensino médio (não façam isso, crianças) e brincávamos de ser escritora aos 7 anos de idade, quando escrevemos em conjunto uma historinha chamada "Dalminha e Dala", sobre duas cachorrinhas amigas (LOL). 

Hoje, com 19 e 20 anos, as coisas ficaram mais sérias. Giulia lançou ano passado seu livro Boston Boys e o meu lançamento será em agosto desse ano. Nós crescemos e amadurecemos, assim como nossa escrita. E agora, depois de muita diversão e trabalho duro, começamos a sentir o gostinho do sucesso!

Curiosa sobre a história por trás de Boston Boys? Confira a entrevista a seguir!

Eu: Como surgiu a ideia da história de “Boston Boys”?

Giulia: Eu comecei a escrever em 2010, época em que o vlogueiro Felipe Neto estava começando a fazer seus vídeos. Um deles foi sobre uma websérie chamada Vida de Garoto, e ele falava de um jeito muito cômico sobre como a série era bobinha, sem-graça, e como ele não entendia por que todas as meninas eram apaixonadas por ela. Enquanto isso, minha mãe, que trabalhava como analista de sistemas na época, um dia resolveu largar esse emprego e produzir um grupo de cantoras (é sério!). Esses dois eventos foram a minha inspiração para começar a história!

Eu: Você se considera parecida com a Ronnie?

Giulia: Em alguns casos, sim, em outros, não. Como a Ronnie, amo ler, sou louca pelo Johnny Depp e muitas vezes não sou a pessoa mais sociável do mundo. Mas no quesito boybands, sou o oposto da Ronnie! Everybody, dos Backstreet Boys, é uma das minhas músicas favoritas! Não consigo ficar parada quando ouço qualquer música de boybands.

Eu: Qual dos personagens é o seu favorito? Tem algum que você goste particularmente de incluir nas cenas?

Giulia: Difícil, muito difícil! É como tentar escolher um filho favoritohahaha! Bom, sempre tive um grande carinho pelo Mason, apesar de ele ter seus momentos em que precisa levar um peteleco para ver se toma jeito! Também adoro escrever as cenas em que Ryan está junto, por ele ser sempre gentil e fofamente tapado! Ele é um dos poucos que consegue se dar bem com todos os outros personagens, por isso sempre se encaixa bem em todas as situações. Quem sabe no futuro eu escrevo um spin-off dos dois? Seria interessante, não? Hehehe.

Eu: Qual foi a cena mais divertida de escrever?

Giulia: Na parte da guerra de boatos da internet, quando Ryan descobre o que espalharam sobre ele e tenta botar tudo a limpo com Henry. Sempre que eu relia a cena para revisar, dava boas risadas!

Eu: E a mais difícil?

Giulia: A parte do passado dos pais de Ronnie e Mason. Não vou contar para não dar spoiler, mas foram cenas que exigiram uma carga pesada de emoção.

Eu: Você incluiu alguma experiência pessoal na história?

Giulia: Não diretamente. Mas alguns diálogos entre os personagens são baseados em assuntos que converso com minha família e amigos, e até alguns pensamentos da Ronnie tem um pouco de mim neles. Também incluo meu fanatismo por boybands na Mary. Mas as situações em que eles se encontram são fictícias mesmo.

Eu: Você pensa em pessoas que conhece na vida real na hora de montar seus personagens?

Giulia: O tempo todo! Por exemplo, Susan, a mãe da Ronnie, é 90% minha mãe! Ela foi uma das minhas maiores inspirações para a história! Mary, a irmãzinha de Ronnie, também tem bastante o jeitinho da minha irmã caçula, que consegue ser fofa e pentelha ao mesmo tempo.

Eu: Quais são as suas boy bands preferidas?

Giulia: B1A4 (uma banda coreana), Backstreet Boys (EVERYBOOOODYYYY, YEEEAAAAH.Desculpe, não resisto! rsrs), One Direction (essa todo mundo conhece, né?) e Simple Plan (não sei se conta de fato como uma boyband, apesar de ser uma banda composta por garotos Ah, conta, vai!)

Eu: O que você faria se a situação da Ronnie acontecesse com você?

Giulia: Minha reação seria a mesma, senão pior, do que a da Mary. Iria subir pelas paredes! E depois, quando o garoto chegasse, tentaria ao máximo manter a compostura, obviamente falhando.

Eu: Qual artista/ídolo você gostaria de ter morando na sua casa?


Giulia: Lee Sandeul, Baro (dois integrantes da banda coreana B1A4), Pierre Bouvier (do Simple Plan), Adam Levine (do Maroon 5) e Jared Leto (de 30 Seconds to Mars). Só não coloco os meninos do One Direction nessa lista porque eu teria medo MESMO do que as fãs deles fariam comigo se descobrissem, hahaha!



Bom, então foi isso, galera! Foi divertido entrevistar minha amiga, hehe. Para saber mais da história e da escritora, acesse os links abaixo:





XOXO,

5 comentários:

  1. POXAAA!! sempre amei a Giulia , sigo ela no Twitter e tudo .... Mas depois dessa entrevista confirmei tudo sobre ela!! Ela é uma grande escritora! Amei sua entrevista e seu BLOG :))) ganhou mais um inscrita hehehehe beijos lindona.
    http:www.serendyzworld.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Yasmin! Puxa, a Giu vai ficar muito feliz ao ler isso! E que bom que gostou do blog, é bom tê-la por aqui ^^

      Bjoss

      Excluir
  2. Oi Carol, Aqui é a Lívia Cristina kdsks eu vi seu recado e solicitação no skoob!!! Obrigada por enviar pois assim eu soube da entrevista aqui no blog kskdks. Uau eu adorei a entrevista e vocês duas estudaram juntas? Isso é muito bacana!!! Eu adoro Boston Boys, Espero pela continuação!!! E você vai lançar um livro? poxa isso é bem legal, eu te desejo muitas vendas e muitos sucessos kdsksks muitos leitores assíduos também!!! E a Giulia é BANA(fã de B1A4)? Agora gosto mais dela ainda haha. eu acho muito difícil encontrar kpoppers aqui no Brasil, eu amo vários grupos coreanos jsdadak. Mas enfim... Desculpe pelo comentário enorme kdskks Vou seguir seu blog!!! Beijinhos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Eu e a Giu estudamos juntas sim, era uma máfia de troca de histórias, hahaha
      Somos BANAS assumidas, desde a primeira vez que ouvimos a música de debut dos meninos no Anime Friends ^^
      Quem sabe um dia uma de nós não escreve uma história sobre kpop? ueheuheu
      O lançamento do meu livro vai ser dia 12 de agosto aqui no Rio de Janeiro, na Livraria da Travessa do Barra Shopping. Se vc é do Rio, não deixe de aparecer! Desculpe pelo testamento de resposta tb, lol
      bjoss

      Excluir
  3. Você é BANA também? Ai meu deus kfsdkladlsa Eu sou do Rio sim, mas infelizmente dia 12 eu tenho aula e depois curso vou ficar super ocupada :((( mas quem sabe em outra oportunidade eu consiga ir!!!!

    ResponderExcluir